
Crea-SP busca alinhamento com Policiamento Ambiental para ampliar fiscalização

Visando ampliar a fiscalização para combater irregularidades em áreas de preservação da região, o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) iniciou tratativas para atuar em conjunto com o Policiamento Ambiental. Para isso, uma reunião realizada na quarta-feira (24), buscou um alinhamento entre os dois órgãos, com intuito de tornar mais eficiente a proteção do meio ambiente no Oeste paulista.
O encontro contou com a presença do gerente regional do Crea-SP, Eng. Osmar Rodrigues Júnior, o inspetor do Conselho e também Cabo PM, o Eng. Rodrigo Batista Lopes, e o 1º Tenente PM Marcel Fabrício Soares Silva, comandante interino da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, em Presidente Prudente.
Conforme o inspetor do Crea-SP, a parceria foi uma demanda levantada durante reunião da CAF (Comissão Auxiliar de Fiscalização), em Adamantina. “Tal cooperação fiscalizatória por parte das instituições seria de suma importância para o combate das mais diversas irregularidades, buscado cada vez mais a eficiência na fiscalização para proteger o meio ambiente de nossa região”, enfatizou Lopes.
O gerente regional do Conselho ressalta que a iniciativa segue pensionamento do órgão, que tem atuado fortemente conveniado com outras instituições em defesa do meio ambiente, como a Operação Integrada de Defesa das Águas, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Mudanças Climáticas, do município de São Paulo. “O objetivo principal da reunião inicial realizada nesta semana é firmar a parceria entre o Crea-SP e o Policiamento Ambiental para o desenvolvimento de operações futuras em nossa região”, finalizou Rodrigues.